domingo, 8 de maio de 2011
Novo AirCros 2012

 As novidades do novo carro da Citroen !!!

Continuação  Clique aqui




Ao comprar o novo Citroen podemos perceber que há certas decepções a quem espera usa-lo em uma pista de terra ou em uma trilha.
Podemos considerar que o novo AirCross é apenas um carro urbano "fantasiado" de um carro de extrema comepência.
Ao ser testado pela UOU foram determinados seu desempenhos nas ruas, estradas e trilhas, nesses testes foram determinados que:

Na rua:
Com o motor 1.6 seu desempenho em ruas comuns, sem ladeiras e buracos, pôde ser considerado bom. Na ida e volta de seu trabalho, por exemplo, não terá muito do que reclamar. Tanto para quem o ocupa quanto para quem o dirige terar certo prazer de estar alí. Mas o que desanima o motorista é quando se encontra subindo uma ladeira muito ingrime. Ao ver o tamanho esforço do carro ao estar subindo, o motoris pode passar vergonha ao falar com amigos que comprou um carro, de aparencia, potente como o mostrado nas propagandas que circulam.
O que poderia ser feito para esse problema seria um motor de maior capacidade junto a uma sexta marcha. Essa mudança consequentemente reduziria o gasto, pois o esforço do carro nessa situação causa um gasto e excessivo de combustivel.

Na estrada:
Na estrada você terá que ter apenas duas coisas: Dinheiro no bolso (o gasto com combustivel pode assustar) e muita, muita paciência. Em uma viagem de 4 pessoa com o porta-malas lotado pode se preparar para exigir muito de seus músculos (estes podem até ficar mais desenvolvidos após a viagem). Em relação ao gasto pode considerar uma média de 9km/l. O que é recomendado a fazer é ligar o ar condicionado (que é de boa qualidade) e o rádio e seguir viagem. Para quem está como passageiro o conforto é grande.

Em trilhas:
Neste caso o reabastecimento foi constante (o que é preocupante, já que naõ há muitos postos em partes mais distantes de civilizações). No teste feito pela UOU houve duas surpresas no caminho. Em uma corrida de 150km  o alerta amarelo SERVICE acendeu, e quando o capô foi aberto notou-se que a vareta estava limpa! Outro ponto preocupante pelo mesmo motivo do super consumo. A segunda parada foi feita depois que o carro apresentava grandes ruídos estridentes, tanto que a citroen teve que ser acionada.

Nisso pode se concluir que é um carro urbano, com aparencia de trilheiro, mas que não tem esse ponto tão desenvolvido.
Com caracteristicas de carro "de mulher" (que não anda em terrenos muito desnivelados) é um carro que chama a atenção masculina por seu desenho e altura.

Fotos:







0 comentários: