quarta-feira, 18 de maio de 2011
Voando baixo.

O carro mais rápido do mundo poderá passar da velocidade do som !

Continuação Clique aqui 




A marca atualmente do carro mais veloz se encontra com o veículo britânico Thrust SSC (Super Sonic Car), que em 1997 atingiu a velocidade de 1.227,985km/h no deserto de Nevada nos Estados Unidos. Este foi o primeiro a passa a velocidade do som.
O Thrust usava duas turbinas de avião, mais especificamente do Rolls-Royce, que tem a potência de aproximadamente 110 mil cavalos. Sua carroceria era composta por fibra de carbono, alumínio e titânio  , e chagava a pesar 10,4 toneladas. Para ser freado era preciso vários para-quedas traseiros e freios de cerâmica.
Ao volante se encontrava o piloto da Força Aérea Britânica Andy Green.

Mas tudo isso está para ser passado para traz com a criação e construção do Bloodhound SSC, que começou em 2008, pelo próprio piloto Andy Green e seu parceiro Richard Noble. O fim desse experimento não tem data certa mas deverá ser testado em 2012. A velocidade estimada por seus criadores é de aproximadamente 1609km/h (mil milhas por hora), isso equivale a 382km/h a mais do que o recorde atual.

O veículo utiliza tecnologia aeroespacial. As peças metálicas estão sendo oferecidas pela empresa Hampson Industries e as peças de carbono e fibra de vidro pela Advanced Conmposites Group.
O motor escolhido pelos engenheiros foi um motor a Jato Eurojet EJ200, e um foguete híbrido. Um terceiro motor de F1, Cosworth V8 2.4,que está sendo usado para bombear óxido nitroso da ao carro uma ajuda de 760 cavalos. A potência será equivalente à de 180 carros de F1. As rodas irão girar a mais de 10.500 rotações a cada minuto e terão que suportar a força de 50 mil G (gravidade terráquea)  de força centrifuga.

O pior está para Green que terá que suportar uma força G de aproximadamente 2,5 ( equivalente a duas vezes o seu peso ) quando o carro atingir 1.600 Km/h e 3 G quando o carro sofrer desaceleração. Esta força irá empurrar o seu sangue para a cabeça.
O piloto espera sobreviver para contar a história.

O veículo deve alcançar a velocidade de 1.600 km/h em 32 segundos.

Sem piloto 
Em 2003 o recorde mundial de velocidade terrestre foi quebrado (porém por um veículo sem ninguém na direção), quando uma ogiva de um míssil foi colocada na ponta de um trenó. Ente deslizou sobre trilhos na incrível velocidade de 10.603km/h !!!
Porém este recorde não é muito conhecido por não ter um piloto no comando e por ser um veículo direcionado por trilhos.

Fotos:






0 comentários: