domingo, 5 de junho de 2011
Descaso !!!

Veja o que acontece no mercado automobilístico e que muitos de nós nem sabíamos.


Continuação Clique aqui


Ao ser lançado o Honda city no México muitos perceberam algo estranho e que considerariam algo impossível.
   
O sedan brasileiro, produzido no fábrica do Honda localizada em Sumaré - São Paulo, chega ao mercado mexicano com dois importantes diferencias: o primeiro é a entrega com mais equipamentos e recursos desde a versão de entrada. A segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil!!!
  
No México todas as versões do City são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos. O que praticamente completo, exceto pelo motivo de não haver direção hidráulica ou elétrica. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, 1.5 que dá ao carro 116 cavalos de potência.
  
Por lá, a versão de entrega será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, algo que equivale mais ou menos cerca de R$ 25.800. No Brasil, onde o Honda City é produzido, a versão LX (versão de entrada) com câmbio manual que não tem nem freios ABS em duas rodas tem o preço aprximado de R$ 56.210 !!!
  
Mesmo lembrando que o Brasil tem um acordo de livre comércio com o México, que isenta as taxas de importação, fica uma simples pergunta: Como é possível um carro de produção brasileira ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país ?
  
A resposta talvez esteja no parágrafo abaixo.
Não só os impostos absurdos, o lucro grandioso que as montadoras tem aqui no Brasil, alivia as perdas em mercados que não deram certo.
  
Nisto podemos dizer que estamos fazendo papel de Idiotas.
Para tentar acabar com esse abuso podemos agir logo.
Vamos todos ficar um ano sem comprar carro zero. Somente um ano. Se isso for feito irá ver o impacto que isso vai dar.
Divulgue este post por e-mail, facebook, orkut, tiwtter e em outros locais.
Esse descaso só continuará se o povo brasileiro quiser.
  
Isso só depende de nós !!! 
  
Enquanto nada é feito vamos ver o que a Honda tem a dizer sobre isto. 

0 comentários: