sábado, 25 de junho de 2011
Honda Fit Shuttle

A nova geração do Fit, mas agora em tamanho maior.

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O novo carro da Honda é derivado do Honda Fit, isso se percebe pelo nome. O novo diferencial é o espaço interno maior, para famílias que necessitam de um espaço maior que o do Honda Fit e gostaram do carro. Os lugares que mais aumentaram, obviamente foram o banco de trás e o porta malas.

O design não deve agradar muito, mas gosto não se discute. A equipe de desenhistas da Honda deixou algumas características do modelo original Fit, como por exemplo os faróis, lanternas e o desenho das portas. A impressão deixada foi de que o Fit sofreu um esticão para aumentar o porta-malas.

Mas o conteúdo pode amenizar esta impressão de desagrado. Algumas características também foram repetidas no interior da nova Perua. Esta também oferece os bancos com ajustes modulares, que podem ser dobrados, rebatidos e até mesmo retirados do veículo para transporte de alguma coisa que precise de muito espaço, como uma pequena geladeira por exemplo. Mas essa opção de retirada provavelmente não será muito utilizada por seu consumidores, já que o porta-malas possui capacidade para 590 litros, espaço de sobra para uma média viagem.

 A Perua vem com duas opções em relação a motorização. A mais tradicional é a 1.5 i-VTEC, a mesma utilizada nas versões mais cara do irmão mais velho. A segunda opção vem com uma novidade que pode agradar alguns consumidores. O carro será impulsionado também por um sistema hibrido-paralelo, que utiliza a energia liberada pelo motor 1.3 i-VTEC à combustão. Para melhorar o desempenho do carro há outro propulsor, este movida a eletricidade  que é capturada a partir da energia sinética das frenagens e acelerações que é convertida em eletricidade, um ótimo trabalho dos criadores.

O Fit Shuttle também vem equipado com um novo sistema, o Eco Assist, que passa informações ao condutor do gasto de combustível e o auxilia a economiza-lo. Um carro que pode ser considerado ecologicamente correto.

Todas as versões já vem equipada com um sistema, chamado pela Honda de VSA, que dá ao carro um controle de estabilidade. A tração integral, um opcional do carro, dá ao motorista segurança em situações criticas.

O modelo híbrido ja vem de fábrica com a Transmissão Continuamente Variável, ou CVT, que da suavidade nas trocas de marcha, isto dá ao carro maior economia de combustível. Infelizmente ainda não há  previsão da chegada de nenhuma das versões aqui no Brasil. O que nos resta agora é esperar.

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